O que fazer durante uma conexão longa?

É uma pena que todos os voos não sejam diretos e, algumas vezes, precisamos enfrentar uma conexão longa que pode demorar várias horas. Esse momento pode ser um período bem chato, mas é possível usá-lo para algo útil, ou mesmo, se divertir. Você pode escolher entre permanecer no aeroporto aproveitando os espaços e serviços disponíveis ou sair para conhecer a cidade e fazer algumas compras, ou um passeio.

Veja algumas dicas do que fazer quando for enfrentar uma conexão longa. Confira!

Assista filmes ou séries

Uma das atividades que mais gastam nosso tempo, quando precisamos fazer alguma coisa, será perfeito para esse momento de longa espera. Ainda, para quem não quer ou não pode se locomover, uma minimaratona de filmes e séries fará as horas voarem. Com os serviços de streaming disponíveis hoje, como Youtube e Netflix é muito simples encontrar algo interessante. Além disso, a maioria dos aeroportos atualmente dispõe de tomadas e internet wifi grátis.

Leia uma revista ou livro

A mais simples de todas as opções, independe de eletricidade, internet ou outras tecnologias. Outra vantagem é que, praticamente, todo aeroporto possui boas livrarias, então não vão faltar opções de escolha. Dê preferência às leituras mais leves e descontraídas, já que a situação não é lá muito confortável. Também, em uma preterição de embarque, por exemplo, na qual deve-se esperar por informações, é preciso ficar atento aos comunicados.

Procure um local para dormir

É uma ótima pedida, ainda mais para quem vem de um voo mais longo ou se prepara para uma nova grande viagem. Alguns aeroportos possuem hotéis com quartos de curta duração ou é possível encontrar opções nas proximidades. Ainda, existem serviços de tratamento premium ou VIP, que disponibilizam um lounge para que seus usuários descansem, uma boa opção para quem viaja com frequência. A última e mais simples escolha é, se preciso, sentar em uma cadeira ou deitar no chão.

Usufrua da estrutura do aeroporto

Bom para quem não pode deixar o terminal, pois, muitos aeroportos já se tornaram especies de shopping centers. Além de serem muito bonitos, contam com praça de alimentação, cinema, centros de entretenimento, salões de beleza, lojas, entre outras atrações. Inclusive, é possível aproveitar o Duty Free, que conta com preços mais baratos, e comprar produtos para você ou dar de presente.

Saia para conhecer a cidade

A opção mais desejada e que precisa de um pouco mais de programação. Contudo, se sua conexão longa será realmente extensa, você terá tempo suficiente para visitar alguns pontos interessantes. Então, calcule a distância do aeroporto para a cidade e qual será o tempo de deslocamento. Também, leve em consideração o horário dos transportes e o processo de segurança para o próximo voo. Se sobrarem em torno de 6 horas livres, você poderá fazer um passeio tranquilo.

Vimos algumas das opções para enfrentar uma conexão longa mais facilmente e ainda conseguir se divertir e tirar algo produtivo da situação. Afinal, certas esperas são tão estressantes que nos fazem questionar algumas viagens. Então, saber o que fazer nessas horas pode, literalmente, salvar as suas viagens.

Agora que você conhece essas dicas, compartilhe este post nas suas redes sociais e mostre aos seus contatos!

Leave a Comment

Filed under Blogging

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *