6 lugares para levar seus filhos nas férias do meio do ano

As férias do meio do ano já estão aí – e nessas horas é comum muitos pais terem dúvidas sobre como entreter as crianças no período, evitando que elas passem horas dentro de casa assistindo TV ou jogando, por exemplo.

A boa notícia é que não faltam opções super bacanas para toda a família se divertir e passar momentos muito agradáveis, como resorts para crianças, parques, zoológicos e até atrações culturais, por exemplo os museus que costumam ter uma programação específica para essa galerinha.

Precisando de dicas e ideias? Veja quantas opções bacanas nós separamos!

  1. Resorts para crianças

A ideia é aproveitar as férias e cair na estrada? Então saiba que existem muitos resorts para crianças. Esses locais são pensados para receber bem tanto os adultos como os mais novos.

Para isso, muitos contam com monitores, programação especial de recreação, áreas específicas para crianças (como piscina infantil e salão de jogos), babá e outros pontos positivos.

Antes de escolher um resort, contudo, entre em contato para saber se ele oferece uma programação específica para as crianças e também busque se informar se essa recreação tem divisão de idade, garantindo que todos terão atividades adequadas a sua fase de desenvolvimento.

  1. Museus e bibliotecas

Os passeios culturais não fazem parte da vida de muitos brasileiros, mas eles são extremamente importantes na formação das crianças. Então que tal aproveitar as férias de meio de ano para estimulá-los a conhecer coisas novas?

Nesse período, muitos museus e bibliotecas realizam eventos especiais de férias, com contação de história e visitas diferenciadas, pensadas para se tornarem mais agradáveis aos pequenos.

Várias cidades oferecem essa possibilidade, converse nos museus ou bibliotecas do seu município para saber sobre a programação e a indicação de idade.

  1. Parques de diversão

Os parques de diversão são ótimas escolhas para entreter as crianças e também os adultos, afinal o que não faltam são atrações.

Se você está passeando com crianças de diferentes idades, tome cuidado para escolher um parque que tenha atração para todos os públicos. E sempre fique atento em relação às idades permitidas para os brinquedos, evitando colocar os menores em risco.

Além dos brinquedos, muitos parques contam com programações específicas de férias, com dias temáticos, oficinas, teatros e várias outras atrações especiais, então vale a pena se programar com antecedência.

  1. Zoológicos

Conhecer a vida animal é muito importante para que os pequenos comecem a desenvolver apreço e cuidado pela natureza. Nesse sentido, que tal aproveitar as férias de meio do ano para levar às crianças ao zoológico?

Esse é um daqueles passeios que toda a família se diverte – e, ao mesmo tempo, os menores podem aprender sobre as espécies ameaçadas, os cuidados com o meio ambiente e o respeito aos animais.

Várias cidades possuem zoológicos, assim pode ser fácil encontrar essa atração na sua região.

  1. Brinquedotecas

Nada mais divertido do que passar um dia todo brincando, não é mesmo? E é justamente essa a proposta das brinquedotecas. Espalhadas por várias cidades do país, elas contam com atrações variadas para crianças de todas as idades.

Assim como as outras atrações que indicamos, muitas brinquedotecas possuem programação especial para as férias, com apresentação de teatro, fantoches, dança, contação de histórias, oficinas de artes e muito mais.

Vale a pena conferir com a brinquedoteca da sua cidade os horários de funcionamento e a programação para junho e julho.

  1. Parques ao ar livre

Aproveitar as férias ao ar livre é uma delícia e muito importante para o desenvolvimento dos pequenos. Então, uma ideia bem simples, é levar seus filhos nos parques naturais ou praças.

Por lá, vocês podem jogar bola, fazer um delicioso piquenique, soltar pipa, andar de bicicleta e patins, brincar de pega-pega e várias outras atividades. Aproveite esse momento para desapegar dos eletrônicos, especialmente do celular, e mostrar aos seus filhos as brincadeiras do seu tempo.

Ufa! Com tantas ideias, com certeza suas férias de meio de ano serão super agitadas, não é mesmo? Como você viu, existem opções tanto para quem quer viajar, como os resorts para crianças, e para aqueles que pretendem curtir o tempo livre na própria cidade ou região.

Agora vocês não têm mais desculpas para ficar em casa, matando tempo, hein? Aproveite e compartilhe nossas dicas com outros pais nas suas redes sociais!

Leave a Comment

Filed under Blogging

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *